domingo, 5 de fevereiro de 2012

Estilos de decoração

Sabe qual é o seu?    


Contemporâneomuitas vezes é confundido com o moderno, por visar também a praticidade e funcionalidade do ambiente. No contemporâneo, além de usar elementos básicos e neutros, é utilizado cores e texturas, o tecido, a madeira, o papel de parede; arte, objetos e acessórios de design.



Moderno: se caracteriza pela mobília minimalista, formas geométricas e especialmente pelo uso de materiais novos e tecnicamente avançados como os de  madeiras e pedras compostos com resinas, fibra de vidro, aço escovado, etc.. Nos acessórios eletrônicos, elétricos e de iluminação encontramos muita novidade tecnológica, uma delas é a automação residencial.

Clássico: apresenta cores neutras, objetos e obras de arte, móveis com design clássico, detalhes mais trabalhados, estofados, estampas, cortinas volumosas e tecidos finos, lustres, cristais, dourado, prata e acabamentos em gesso e mármore.


Rústico: Este estilo apresenta em suas características,  a sensação de aconchego, de um cenário campestre, típico do interior. Muito usado  em pousadas, hotéis e restaurantes. Encontramos materiais como a madeira em sua forma mais natural, pedras, tijolos à mostra, azulejo, cerâmica, detalhes em ferro, coberturas sem forro, móveis antigos,  técnicas de pintura envelhecida em paredes, e objetos de materiais naturais.



Estilo asiático: estilo chinês e japonês, temos a presença forte do minimalismo, uso de cores neutras, presença marcante do preto e vermelho, móveis baixos, almofadas, tatames, materiais naturais como o bambu, pedras, papel arroz e a seda, além de escritos em paredes e acessórios,que revela muito da filosofia oriental.




Nenhum comentário:

Postar um comentário